quarta-feira, novembro 20, 2013

Cínico e apaixonado

Este texto na verdade é um trecho de uma história maior, texto este desenvolvido como um grande ato da história que é de terror, mas... ficou tão FOFO romântico, que postei-o aqui também(mas só um trecho do trecho ;) )


Find me here
And speak to me
I want to feel you
I need to hear you
You are the light
That's leading me to the place
Where I find peace... again

John acordou bem naquela sexta. Um verdadeiro milagre para John, sextas-feiras eram as vésperas da primeira ressaca dos fins de semana estendido, que ele por ter a desventura de ser herdeiro de grande soma em dinheiro podia se dar ao luxo de ter suas quatro vezes por mês. Já havia retirado da mente a idéia de tentar encontrar nexo nos acontecimentos passados, dizia a si que se realmente quisesse se interessar mais sobre a própria vida, com certeza deveria começar a beber menos. De certa forma estava até contente, um beijo, um jantar, o que mais poderia acontecer?-John meu pequeno cafajeste – John pensou ter escutado estas palavras vindas de algum beco, uma voz áspera e grave mas rápida. Por breve momento John olhou ao seu redor e tentou crer que estava ouvindo coisas, adorava se sentir especial as vezes, por que não?! John o louco, as pessoas haveriam de dar a ele a paz que tanto buscava a vida toda. Mas a realidade era, que ele próprio aceitou como verdade a simples suposição de que imaginara algo, como quando ficava com certas musicas na cabeça, parecia a mesma voz que vez ou outra habitava sua mente, seu sub mandando um olá talvez.


Ainda que John não gostasse de muito contato humano, ainda era humano. Ainda era homem, ainda precisava de alguém as vezes, alguém pra servir de companhia além do ego e do álcool- Alguém para... amar- arriscou o pensamento mais poderoso dos homens, a porta de entrada dos risos e de choros das pessoas, das  simples e centradas alegrias , a maior das esperanças alcançadas pelas mãos de um adulto... o talvez gostar de alguém, também chamado erroneamente de paixão. Não era paixão, John conhecia Marissa a anos, conversavam normalmente até ela resolver fazer o maldito intercâmbio em Londres, deixando uma gama de amigos e uma paixão adolescente tão incrível e forte que daria inveja em Stan Lee, e era incrível e fantástica, tanto quanto impossível, pois John jamais mencionou o tal fato a ela, nem a algum de seus amigos, que só marcaram o encontro as cegas por culpa do entusiasmo mal maquiado na voz de John ao receber a noticia da sua volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário