sábado, março 08, 2014

Ao mercador do deserto

O mercador do deserto vem em minha direção
tem ofertas, tem comidas, tem sua tradição
tem roupas, belas túnicas, perfumes, especiarias
tem camelos, dromedários aves de rapina.

O mercador veio do muro vizinho
partilhamos o mesmo solo o mesmo muro
ele veio me vender suas palavras em troca da minha alma
eu nem sei mais o valor de cada bala.

O mercador do deserto veio, correndo em minha direção
as nuvens levaram meus filhos, tomaram-nos pelas mãos
eu comprei de outro mercador suas ultimas túnicas
para dar aos que eu amava em meio as ruínas

O mercador tem sócio de gordo olho
de escarlate e turquesa manto
carregado do exercito dos céus em seu orgulho
comprar-te-ei minhas lágrimas de volta
pago com a vida pelos juros

Este texto é escrito em como dizer...homenagem, reclamação, choro de dor em relação à guerra de sessenta anos na Síria,e também para participar do grupo Céu Literário, o qual pode ser encontrado no Facebook e também no seu próprio Blogspot.
O Tema eleito deste mês é "sangue", e serão todos linkados abaixo a medida que forem sendo escritos.. até mais caro leitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário